Presidente do Observatório Social fala sobre o projeto em Sessão da Câmara

Publicado para | Secundário em 27 de julho de 2015 17:19

O Presidente do Observatório Social de São Bento do Sul, Osmar Mühlbauer, participou na noite de quinta-feira, 15, da Sessão da Câmara de Vereadores com o objetivo de explicar o projeto e informar o andamento dos trabalhos.

Presente em mais de 75 cidades do país, 14 estados e contando com 1.500 voluntários, o Observatório Social tem o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública, em favor da transparência e qualidade na aplicação dos recursos.

“Estamos iniciando o processo e a premissa é trabalhar em parceria. Em dezembro ocorreu a Assembleia de constituição e agora estamos em busca de parcerias. Já possuímos um sala dentro da Associação Empresarial e um estagiário da Udesc. É apenas o início, queremos avançar e muito. O Observatório vem para somar”, enfatiza.

Com o trabalho de forma preventiva, Osmar lembra que além de se buscar eficiência na aplicação de recursos, há outras ações. “Também atuamos com a educação fiscal e o Núcleo de Novos Empreendedores da Acisbs está muito empenhado nisso e trabalhou fortemente para trazer o projeto para a nossa cidade. A soma de cada um é que vai fazer a diferença em todo o grupo. Não podemos apenas reclamar, precisamos lutar por melhorias”, destaca.

ObservatórioSocial de São Bento do Sul

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.