10 medidas contra a corrupção

Publicado para | Secundário em 01 de dezembro de 2015 16:12

A Associação Empresarial de Rio Negrinho – Acirne – também apoia o movimento de combate a corrupção e dissemina entre seus associados e comunidade a campanha “10 medidas contra a corrupção” que tem como meta coletar 1,5 milhão de assinaturas para apoiar projetos de lei de iniciativa popular no Congresso Nacional.

As 10 medidas desdobram-se em 20 projetos de lei que pretendem, por exemplo, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e criminais; instituir teste de integridade para agentes públicos; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa 2; revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus; alterar o sistema de prescrição; instituir outras ferramentas para recuperação do dinheiro desviado, entre outros.

A Acirne entre outras entidades estão com a lista de adesão de assinaturas para a emenda de iniciativa popular que vai ao Congresso. Para saber mais sobre o movimento acesse www.combateacorrupcao.mpf.mp.br

ObservatórioSocial de São Bento do Sul

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.