Empresas podem se cadastrar para recebimento de avisos de licitação

Publicado para | Destaque em 09 de dezembro de 2015 18:42

Por meio do Observatório Social do Brasil, há um software de registro da atuação dos Observatórios Sociais, o Sistema Informatizado de Monitoramento das Licitações – SIM, utilizado em todo o país, que faz parte do acompanhamento e monitoramento dos processos licitatórios das Prefeituras. Ele serve também como ferramenta de divulgação de editais de licitação para fornecedores cadastrados, que contribui com o aumento da concorrência nas compras públicas, visando a redução dos valores praticados, proporcionando maior economia aos cofres públicos, diminuindo assim as chances de práticas de corrupção nas disputas.

O SIM permite a visualização da agenda de licitações, que é uma lista dos certames divulgados semanalmente no site do Observatório Social do Brasil. Para receber avisos de licitação das cidades onde atuam os Observatórios, basta informar os seguintes dados: razão social, CNPJ, endereço, telefone, email e ramo de atividade. Caso haja interesse no cadastro, pode entrar em contato pelo telefone 3631-0505.

Fonte: OSCRS

ObservatórioSocial de São Bento do Sul

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.