Entre as melhores Redações do Brasil

Publicado para | Secundário em 24 de fevereiro de 2016 13:04

“Texto sobre corrupção escrito pela estudante Vitória Pilat foi Premiado entre  mais meio milhão de alunos”

Matheus Müller

A tarde de segunda-feira foi de festa na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Jerônimo Francisco Coelho Pacheco, no distrito de Fragosos, em Campo Alegre. A aluna Vitória Pilat, atualmente no sétimo ano, recebeu sua premiação por ter terminado em terceiro lugar na 7ª edição do Concurso de Desenho e Redação, desenvolvido em todo o país pela Controladoria Geral da União (CGU).

O concurso ocorreu no ano passado e teve como tema “Pequenas Corrupções – Diga Não”. Mais de 500 mil estudantes de todo o Brasil participaram da disputa. Vitória, de 13 anos, terminou em terceiro lugar na categoria sexto ano, com a redação intitulada  “Simples erros, consequências sérias”.

Para entregar a premiação pessoalmente para a aluna, esteve na escola o coordenador do Núcleo de Prevenção e Combate à Corrupção da CGU em SC, Fernando Rodrigues João Júnior, que veio de Florianópolis para a solenidade. “O objetivo do concurso é incentivar os temas de ética e cidadania junto às crianças, pensando em formar cidadãos melhores”, disse.

DESENVOLVENDO VALORES

Fernando frisou os números de concurso, lembrando que além de ter mais de meio milhão de alunos envolvidos, do 1º ano do fundamental até o ensino médio, a atividade envolveu  mais de 2,5 mil escolas e em torno de 18 mil professores de todo o país. “Santa Catarina é um estado que vem tendo sucessivamente vencedores, o estado se destaca em nível nacional como a campeã   de trabalhos entre os primeiros”, relata.

(…)

(FONTE: Jornal A Gazeta – 24/02/2016)

 

ObservatórioSocial de São Bento do Sul

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.