Observatório Social é realidade em São Bento do Sul

27 de julho de 2015 17:14

Após diversos estudos, análises, troca de ideias com integrantes da Associação Empresarial de São Bento do Sul – Acisbs – o Núcleo de Novos Empreendedores engaja mais esta causa e junto com diversas entidades, órgãos públicos, associações e universidades, implanta o Observatório Social em São Bento do Sul.

Na tarde de segunda-feira, 16, diversos representantes estiveram reunidos na Acisbs para a constituição do Observatório no município. Com a presidência do empresário Osmar Mühlbauer, o OBS irá funcionar na Acisbs, contando com  o apoio de voluntários. O projeto busca reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil para contribuir com a melhoria da gestão pública.

O Presidente da Acisbs, Jonny Zulauf, explica que a função é estar atento ao que acontece na comunidade. “Nós estaremos atentos com voluntários para analisar as ações e a eficácia das políticas públicas, se estão sendo feitas corretamente e qual a finalidade. Não estamos aqui para destruir, puxar o tapete de ninguém, muito pelo contrário, não queremos uma interpretação ruim, simplesmente iremos acompanhar e checar. Detectando algum erro, apresentamos aos órgãos competentes e eles irão tomar as providências devidas. A grande virtude deste processo é um espaço democrático e apartidário, queremos de alguma forma contribuir”, comenta. Segundo ele, a Associação Empresarial não possuiu gerência sobre o OSB, ele possui autonomia sobre os seus trabalhos.

O Presidente Osmar Mühlbauer, reforçou os trabalhos que antecederam a formalização. “O trabalho desenvolvido há algum tempo foi muito produtivo. Nós muitas vezes criticamos administradores públicos, mas precisamos fazer a nossa parte, e o Observatório nos proporciona isso. A nossa comunidade possui muitas carências, mas este projeto já é um início. O principal objetivo é a transparência e fornecer ao mesmo tempo conhecimento a população. O envolvimento de todos é o que vai fazer a diferença, só a crítica não irá resolver nada”, reforça.

 

Diretoria do Observatório Social

Presidente                     

Osmar Mühlbauer

Vice-presidente para Assuntos Administrativos-financeiros

Evandro Muller de Castro

Vice-presidente para Assuntos Institucionais e de Alianças

Horst Maul

Vice-presidente para Assuntos de Produtos e Metodologia

Fernando Gassner

Vice-presidente para Assuntos de Controle Social

Irineu Moreira (CRC)

Vice-presidente para Assuntos de Comunicação e Educação Fiscal

Adêise Tanji Barbosa

Vice-presidente para Assuntos de Políticas Públicas

Ricardo Kurowsky

Vice-presidente para Assuntos de Execução Orçamentária

Vander Meier

Vice-presidente para Assuntos de Estatística e Indicadores

Adelino Denk

 

Conselho Fiscal

Mauro Ossowsky (CREA)

Eliane Wawrzyniak Gonçalves (OAB)

Pedro Skiba

Mantenedores

ObservatórioSocial de São Bento do Sul

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.


CEP:
Telefone:
E-mail: