CERTIFICADO DE VACINAÇÃO POR APLICATIVO

07 de outubro de 2021 13:12

08/10/2021 10:43

 

Quem já se vacinou contra a Covid-19 pode obter um certificado nacional de vacinação específico para a doença, emitido pelo Ministério da Saúde de forma eletrônica, por meio do aplicativo Conecte SUS. Nele, os cadastrados poderão também consultar o tipo de vacina aplicada, o lote de fabricação e a data em que a dose foi tomada.

O documento serve como comprovação do esquema vacinal e pode ser útil, por exemplo, para viajantes que planejam ir a países que permitem a entrada de brasileiros mediante a apresentação de comprovante de vacinação.

Para gerar o certificado nacional de vacinação virtual é preciso baixar gratuitamente o aplicativo na loja de ferramentas do Google Play e Apple Store, bastando digitar no campo de busca: Conecte SUS.

Depois de baixado, basta clicar em “Entrar com Gov.br” e digitar seu CPF. Se não possuir uma conta gov.br você será direcionado para criar uma. O sistema atende aos princípios da Lei Geral de Proteção de Dados.

Depois de feito o login com o seu CPF e senha, clique no tópico “Vacina” e depois em “Carteira de Vacinação Digital”. A plataforma dá também a opção de baixar uma versão em PDF do comprovante.

O aplicativo também registra todas as vacinas aplicadas nas redes pública e privada – não só a da Covid-19, e guarda dados de atendimentos, internações, medicamentos prescritos e exames realizados.

Viviane de Vargas Miranda
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul
Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br

Mantenedores

ObservatórioSocial de São Bento do Sul

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.


CEP:
Telefone:
E-mail: